quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Teresa Fidalgo

Hoje, no intervalo da escola decidi ligar o telemóvel e vi que tinha 1 nova mensagem. Da famosa historia da Teresa Fidalgo, que eu não conhecia. Como levo um bocado as mensagens a sério, ainda mais se envolverem mortos decidi pesquisar na internet.
Então é assim, a Teresa fidalgo é uma fulana que morreu em 1983 e ficou famosa através de um video amador em que entra dentro de um carro e provoca um acidente no mesmo local onde supostamente morreu.
Desde aí, existem mensagens correntes e até vírus para computadores. Por isso... Abram os olhos...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Concurso Tokio Hotel


Malta, é a despachar, quem ainda não concorreu.

Até dia 7 de Agosto vai decorrer na rede social MySpace um concurso para ganhar as luvas que Bill Kaulitz utilizou durante a digressão europeia. Só tens de dizer qual a tua música preferida do album e DVD mais recente e o porquê. Não interessa qual a música ou a razão que a torna especial para ti. Só interessa que participes. Eles querem saber a tua história. E há segundo e terceiro prémios.

Eu já o fiz. Participei, e logo veremos...

Fãs, se estão a acabar de ler este post e ainda não participaram, de que é que estão à espera?

Não têm conta no MySpace, criam uma. Onde é que está o problema?

Hello, mas vocês ainda aqui estão?

É só até dia 7 de Agosto. SÓ!

Está mesmo a acabar...

Tic-Tac

Que Desilusão...



Pois bem, a minha mãe, sabe que sou uma leitora aberta, e uma verdadeira devoradora de livros, então ofereceu-me o mais polémico livro de José Saramago, Caim.
Eu comecei imediatamente a ler o livro, a história até é interessante... Epá, mas o homem, em dia nenhum da sua vida, dever ter ouvido falar em nada que ensinasse a escrever como deve ser, tipo, uma gramática, ou um dicionário, ou um manual de LPO...
Passo a explicar:
->Pontuação, vê-se... No sítio errado.
-> Maiúsculas nos nomes... Não deve existir.
->E o que é que custa, fazer um parágrafo de vez em quando?
Caramba, o homem ganhou o Prémio Nobel da Literatura por escrever o Memorial Do Convento, e nós leitores, sobretudo, professores de Língua Portuguesa, devía-mos ganhar uma recompensa por conseguir ler desta maneira.
é que ler os livros do homem, só a dormir e a sonhar que a pontuação lá está, porque de resto...
Foi uma completa desilusão.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alguém se lembra do Alf?





A Ironia da Vida


Há alguns dias mandaram-me uma mensagem, que provavelmente, é a mais inteligente do mundo.

Passo a citá-la: «Sabe qual é a grande ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário: temos pressa de crescer, e depois suspiramos pela infância perdida; perdemos a saúde para termos dinheiro, depois perdemos o dinheiro para recuperarmos a saúde; pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, assim não vivemos nem o presente nem o futuro; vivemos como se nunca fôssemos morrer e morremos como se nunca tivessemos vivido. Pense nisto e não desperdice uma oportunidade de ser feliz»

Foi o meu padrinho quem a mandou para mim, e para ser sincera comigo mesma e também convosco, desde que o meu irmão faleceu tenho-me visto crescer demasiado depressa... e a verdade é que tenho medo! Por vezes dou por mim a chorar... A minha mãe diz que chorar faz bem, mas eu sei que não é verdade. Se continuar assim sou capaz de ter uma crise de meia idade... aos quinze anos.

Ao escrever estas linhas ouço uma canção da banda que mais me faz sonhar, os Tokio hotel. Os primeiros versos da musica são «... Escrevo o que não consigo ver...». E a verdade é mesmo essa, escrevo, mesmo, o que não consigo ver. Não consigo ver calma, não consigo ver paz, não consigo ver esperança... O mais grave é que não consigo ver tempo... Um dia destes acordo, olho-me ao espelho e vejo que sou uma mulher, sem sequer ter dado pelo passar do tempo.

Esta é a ironia da vida e também um desabafo meu. Talvez seja palerma e esteja e dactilografar todas estas letras em desaforo da verdade. Talvez haja mais alguém que pense assim, mas esta é, no fundo uma verdade que, raros, são os que a conseguem ver.

domingo, 1 de agosto de 2010

Dia Mundial dos Tokio Hotel

Olá, malta.
Estou aqui para que nós, fãs de uma banda lutemos por uma causa em conjunto. Porque só nós podemos tornar este sonho em realidade.
Queremos criar o Dia Mundial dos Tokio Hotel, para isso acontecer temos de nos reunir no dia 16 de Abril de 2011, esta é uma iniciatica alargada a todos os países do mundo interessados em participar. Temos de ser o maior número de pessoas possivel. Pos isso se és fã, espalha a palavra, para darmos este saborzinho omnipotente ao 4 rapazes mais fantásticos do mundo.
Vou dando mais pormenores à medida que se souberem mais coisas.
Fica atento(a)

Que paneleirice é esta, pá?

Meu deus, o mundo vai acabar.
Então o Adam Lamber apaixonado pelo Bill. Mas isto é o quê? Ele deve pensar que isto é tudo ao molho e fé em Elton Jonh.
Menino Lambert, pois fica já a saber que não vou comprar o seu CD.
O Bill é para mim! 'Tá a ouvir?
Mau Maria...

Adeus 'Toni'

Homem de poucas palavras (bem ditas) mas de muitos risos. Quem não se lembra de Nando, de Jonnhy Bigode ou do Toni?
Era sem dúvida a mais famosa personagem do actor português, natural de Moçambique.
Ele é imortal!
É impossivel esquecer, a descoberta do caminho marítimo para Espanha montado em burro, ou ainda o episodio da Sex Shop!
"A minha colecção de multas... Que cheirinho! Todas por pagar, senão desvalorizava a colecção, não é?!"
"O António faleceu de papo cheio...!" - José Pedro Gomes
06-12-1954
29-07-2010
Sentiremos a tua falta...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Notícias Fresquinhas

Meus amigos e amigas, peço imensa desculpa por não ter pubicado nada de novo ultimamente, mas acontece que novo, é tudo aquilo porque tenho passado.
Namorado novo, perda de amigos, dedicação à musica a tempo inteiro... Só vos digo que não é pêra doce, e ainda sou psicóloga nos tempos livres, ou conselheira amorosa... Como queiram...
Enfim... A notícia que convosco quero partilhar é a seguinte: Estou a escrever um livro! Não é uma auto bigrafia, ou uma cópia fiel do Creúsculo, é simplesmente o espelho de um pouco dos meus sentimentos, numa história de vampiros arrebatadora. Sei que provavelmente não estão interessados em ler novamente umaa história de uma humana que conhece um vampiro e se apaixona por ele eternamente, mas e se invertessemos a história, ou a alterássemos um pouco? Começarei dentro em breve a partilhar convosco a minha obra de arte. espero que gostem. Aqui vai um cheirinho. Chama-se «A Viagem» e conta a história inicial do passado de uma vampira adolescente, e todos os problemas que todos nós atravessamos nesta fase, como dilemas amorosos, familiares, escolares entre outros. Só vos digo que isto é algo único...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Enfiada de Petas

Era uma vez um homem que não pôde pagar a renda ao fidalgo de que era caseiro. Assim, decidiu-se a pedir, que lhe fosse perdoada a dívida. Porém, o fidalgo pensou que o outro lhe estivesse a mentir.
-Só te perdoo as medidas de renda se me disseres uma mentira do tamanho de hoje e de amanhã.
Foi-se embora o lavrador para casa e contou o que se passava à mulher.
E que não fazia ideia de como contentar o senhorio, que bem os podia pôr na rua. Um filho meio toloque o rendeiro tinha, ouvindo os medos do pai disse:
-Ó meu pai, deixe-me ir ter com o fidalgo,que eu hei-de arranjar a coisa de modo a que ele não tenha remédio senão perdoar-lhe a renda.
-Mas tu não atas coisa com coisa...
-Por isso mesmo.
Foi o meio tolo ter com o fidalgo dizendo que estava ali para pagar a renda. O fidalgo mandou-o entrar e ele então disse:
-Saberá vossa senhoria que a colheita foi má, mas isso não tem importância. O meu pai tinha tantos cortiços de abelhas que não lhe dava conta. Pôs-se a contar as abelhas e deu que lhe faltava uma. Botou o machado às costas e foi procurar a abelha. Achou-a pousada no cimo de um amieiro. Vai ele, cortou o amieiro para caçar a abelha, que por sinal vinha tão carregadinha de mel que ele crestou-a e, não tendo em que guardar o mel, meteu a mão ao seio e tirou dois piolhos. Da pele destes fez dois odres que encheu. Mas quando ia para entrar em casa, uma galinha comeu-lhe a abelha. Atirou um machado à galinha para a matar mas o machado perdeu-se entre as penas e só depois que elas arderam é que achou o olho do machado. Dali, correu o ao ferreiro para lho arranjare o ferreiro fez-lhe um anzol, com que foi ao rio apanhar peixes. Pescou uma albarda. Tornou a deitar o anzol e apanho um burro morto de há três dias, o qual ainda pestanejava. Pôs-se a cavalo nele e foi ao ferrador para lhe dar uma mezinha, e ele deu-lhe foi um remédio de sumo de fava seca, mas nisto caiu-lhe um bocado num ouvido, onde lhe nasceu tamanho faval, que tem dado favas e comido favas, que ainda aí trago quinze carros para pagar a renda a vossa senhoria.
O filalgo já farto de tanta pratanha, disse:
-Ó rapaz, tu mentes com quantos dentes tens na boca!
-Pois bem, senhor, então está a nossa renda paga.



Adolfo Simões Müller
«O príncipe imaginário e outros contos tradicionais portugueses»
Distri

... 4 palavras apenas!

SERÁS SEMPRE A MELHOR...




VIRAM EU DISSE 4 PALAVRAS APENAS...



PTRÍCIA MACEDO PEREIRA*

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Adeus 9º Ano, Adeus Que Me Vou Embora

Abaixo os bips
Abaixo os abdominais
Abaixo o stor de fisica
Que não o aguento mais

Adeus às ciências naturais,
À fisico-química
E à geografia
Olá ao alemão, e mais,
História A
e Filosofia

Adeus ao ensino Básico,
Adeus ao meu nono ano
Depois das férias estou no secundário!
Adeus e atá para o ano!

Algo Autêntico


Às vezes sinto-me pouco à vontade. Sinto-me algo de chacota de toda a gente, sinto que toda a gente descarrega em mim todos os seus problemas. Não me importo que cinco amigos em especial o façam, mas toda a gente!? Caramba, não sou o muro das lamentações.

Sou fraca, como todos, sou sensível, não sou de ferro! Não! Não o nego! Não tenho de aguentar tudo.

Sim! Tenho vontade de me revoltar por vezes! Eu choro. Eu grito. Eu tenho seentimentos, posso parecer fria, dura, insensível, mas não o sou. Eu amo quem me ama. Mas aquele que me voltar as costas, jamais me voltará a ver o sorriso. Se é que alguma vez o mereceu.

E choro mais...

Parem de me perseguir! Deixem-me ser eu mesma! Deixem-me ser algo autêntico! Sei que cada vez será mais difícil, e que terei de ultrapassar obstáculos, mas deixem-me tentar...

Eu também tenho os meus problemas. Deixem de gozar comigo.

E choro ainda mais...

Todos me voltam as costas, menos vocês, que aí estão, que me apoiam, que me deixam chorar no vosso ombro, que me aturam, que me perdoam quando vos magoo, e que me fazem percorrer Arruda duas vezes numa hora de almoço e à torreira do sol, para no fim perder três queilos e ganhar um escaldão.

Olhem para mim! Sou eu! Algo autêntico...

Alguém lhe Atire Uma Bóia

«Dedicado à minha BIG BIG BEST»
Ela não estava bem. Ela tinha tido um caso com o meu primo e ele era tão anormal, que tinha feito com ela como se fosse uma pastilha elástica: usado e deitado fora.
No entanto ela queria esquecê-lo, mas não era capaz. Enviara-lhe um pedido de amizade no hi5 e ele, embora o tivesse aceite, mandou-lhe uma mensagem a perguntar quem ela era. Ela despejou tudo. Disse o que quis e lhe apeteceu.
Eu já tinha passado pelo mesmo, e por isso não a criticava, ainda assim perguntava-me: « Mas o que é que eu posso fazer por ela?»
A alma dela não parecia ter ficado mais aliviada por ter dito o que queria, parecia ainda mais carregada.
Parecia vê-la nuns tons pálidos a flutuar numa água esverdeada, como se se tivesse afogado. Alguém lhe atire uma bóia...
Lembras-te das paredes que com ele ergueu? Acabaram de se desmoronar.
Resta-me profetizar algo bem: quando acordar, já o esqueceu...

Madrugada Inexistente

Sentia-me fraquejar.
Tentei dormir,
Ouvir
O som do som mudo.
E contudo...
Só consegui sentir,
O luar
E o teu respirar.
O sono não me encontrava,
Eu não descansava,
Só tentava
Adormecer.
Assim podia sonhar
Só assim te iria conhcer...
Só assim te poderia amar...
Catarina Fernandes

quinta-feira, 27 de maio de 2010

o que eu acho desta GRANDE AMIGA?

Bem... que posso dizer sobre ela? vamos lá ver é uma amiga 5*****. Está ao meu lado quando mais preciso dela, nos momentos menos felizes (ela sabe quais são).

Enfim....É uma excelente amiga é a minha BEST E BASTA.


Catarina Ferreira

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Se o arrependimento matasse…

Estávamos sentados numa mesa do café. Todos nos olhavam de uma maneira diferente, a mim por ser estrangeira, a ele porque estava sentado comigo.
As pessoas incomodavam-me, nunca tinha sido muito dada a conversas, mas as partidas que me haviam sido pregadas, haviam-me oferecido o hábito de falar. Contudo não me tinha transformado numa tagarela. Sabia que se falasse demais isso me traria, provavelmente, alguns problemas.
Ele falava comigo calmamente. A expressão do seu rosto, acalmava-me suavemente, aliás, apenas a sua presença conseguia aquietar a minha alma.
Aquele sorriso amigável era tão doce para mim. Éramos amigos à que tempos e claro que nunca esperara mais dele do que amizade. Ele estava tão romântico… Assim que me tocou na mão arrepiei-me. Eu estava apaixonada por ele.
A mesa redonda e pequena, típica de um café era como se tivesse desaparecido. Estávamos tão perto. Vi-o fechar os olhos e inclinar-se cada vez mais sobre mim. Também eu fechei os olhos. No entanto no lugar da coragem, encontrava-se o medo, e em vez de o beijar como pediam os seus lábios doces e também os meus, comecei a chorar convulsivamente e saí dali. Arrependo-me de ser tão idiota. Arrependo-me de me ter arrependido de o beijar antes sequer de o fazer.
Se o arrependimento matasse…

É Apenas Um Sonho...

Era sexta-feira, as aulas tinham acabado da parte da manhã. Eram quatro da tarde e os trabalhos de casa eram para ser feitos no dia seguinte.
Peguei no computador com toda a calma, carreguei no botão para ligar, esperei que iniciasse, fechei todas as janelas chatas e enfadonhas que me aparecem cada vez que ligo o portátil. Após isto fui buscar a pene da internet e liguei-a, também a ela, com toda a calma. Não tinha nada de importante para ver na internet por isso liguei-me ao MSN, o que não era habitual em mim. A Sara, amiga que me deu a conhecer muitas coisas e pessoas importantes na minha vida, estava online. Começámos uma conversa que se estendeu a temas que eu não pretendia abordar. Um amigo estava, segundo eu desconfiava, apaixonado por mim, e com toda a certeza eu sabia que sentia o mesmo, contudo a Sara tinha uma admiração especial por ele.
Contei-lhe a verdade. Ela foi mais compreensiva do que eu esperava. Embora ela tenha dito que eu não a estava a magoar eu perguntei-lhe se ele não era para ela importante e a sua resposta foi: «É apenas um sonho…»

Porque é Que Não Consigo Esquecer Esses Olhos Castanhos?

Aquela Música que tinha tocado na rádio há mais de uma hora, tinha deixado a sua letra a ser reproduzida incessantemente na minha cabeça, e isso começava a causar-me um certa dor de cabeça, mas havia um extracto da letra que me tinha marcado mais do que tudo o resto:
«…Teu sabor, teu aroma, tuas digitais
Tudo teu me tocou
De um jeito que não sai
Me invadiu, se instalou
Só sei que esse amor
Faz de mim o que quer
Gosto assim como é…»
Fazia-me lembrar aqueles olhos castanhos que me enfeitiçaram. Mas não eram apenas eles que me haviam feito apaixonar, não. Era também cada traço seu… Sabia cada uma das suas formas de cor, conhecia-o melhor a ele do que a mim, pois às vezes ficava baralhada apenas comigo mesma. Apenas me perguntava enquanto vagueava nos meus pensamentos: «Porque é que não consigo esquecer esses olhos castanhos?»…

domingo, 23 de maio de 2010

Meu Novo Lema de Vida

Kann nur mit dem herzen gezehen werden, ist das wesentliche dilemma dür die augen unsichtbar.

A Loja de Deus

Um dia entrei numa loja, e vi um anjo de deus ao balcão. Maravilhado, preguntei-lhe: «Santo Anjo do Senhor, o que vendeis vós aqui?»
Pacientemente, ele respondeu-me: »Todos os dons de Deus.»
Um Pouco envergonhado eu perguntei-lhe: « E isso custa muito?» ao que obtive a resposta:«Não meu irmão, aqui, tudo é de graça.»
Contemplei a loja e vi jarros com compaixão, frascos com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação e potes com sabedoria.
Finalmente tomei coragem e pedi: «Por favor santo anjo, quero muito amor, todo o perdão, um frasquinho de fé, muita a felicidade, e a salvação eterna para mim a minha família e todos os homens e mulheres da terra inteira.» Então o anjo pereparou para mim um pequeno embrulhinho, tão pequenino que me cabia na palma da mão. Agradecido e maravilhado, perguntei-lhe: «Será possível estar tudo aqui dentro?», então o anjo do senhor sorriu para mim e respondeu:«Meu irmão, aqui na LOJA DE DEUS não vendemos os frutos, só as sementes.»

Moral da História, se queremos algo na vida, temos primeiro que lançar as sementes, cuidar delas e só depois veremos os frutos crescer. Tomem como exemplo o sucesso dos Tokio Hotel...

sábado, 22 de maio de 2010

My Eternal Summerlove

My eternal summerlove is someone I just met
Someone who I'll love forever
Every summer
And Ever

Malta Obrigadão

Malta, a todoas aqueles que já visitaram o meu blog, aqui fica o meu obrigado belos comentários que me mandaram por e-mail.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Esforço

A minha sanidade mental foi levada com a chuva que julgaste lançar-me. Nela foram levadas todas as ideias, de que é preciso lutar, tentar, ser alguém, esforçar-me...
Com essa chuva foi a também a minha memória, lavada de anos e anos de boas e más recordações, portanto, já não sei o que significa esforçar-me.
Vou sentar-me no sofá, fechar os olhos e esperar que venha mais uma monção, que me devolva aquilo que me pertence...

Eu e Ele

Naquela manhã fria e cheia de sol tive uma surpresa. Ele aparecia à minha porta, com um ar envergonhado e mãos nos bolsos. Abracei-o e disse-lhe para entrar.

Naquele dia ele estava particularmente carinhoso, pensei: «Deve ter alguma fisgada...».
Mandei-o esperar na sala. Inocente, ele sentou-se com cuidado no sofá que tinha desenhos florais.

Fui tomar duche. Tinha aulas à tarde e não podia parar a minha vida. Saí da casa de banho já vestida e lá estava ele, à minha frente, os nossos corpos tocavam-se, sentia a respiração fresca dele, era capaz de ouvir o bater do seu coração. Pegou na minha mão, olhou-me nos olhos e perguntou-me: «Queres namorar comigo?». Beijámo-nos. Não era apenas o virar da página, era o início de um novo livro. 25-03-2009

Tokio Hotel

Antes de mais nada, e já que ainda não me apresentei decentemente, gostaria de vos desequivocar e dizer-vos, para quem tem dúvidas, qual é a melhor banda do mundo. Cá vai uma pista. São alemães, têm muito sucesso, são 4 e pensões não são para eles, a onda deles é mais hotéis. Lol. Enfim, a melhor das melhores bandas do Mundo Inteiro são os TOKIO HOTEL. Vou tentar andar em cima das notícias para colocar aqui todas as semanas. Va lá venham cá e comentem.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Anúnico

Amigas de todo o coração, agradeço-vos por me darem a mão. Adoro-vos. Nunca vos vou esquecer.

Conhecemos verdadeiramente os amigos?

Quando temos uma amizade de muitos anos, pensamos que conhecemos muito bem os nossos amigos, ou pelo menos assim os supomos.
Bem, venho desenganar-vos para que não vivam iludidos para sempre. Aconteceu comigo, pensar que tinha uma amiga verdadeira, mas cheguei à conclusão de que não era verdade. O meu irmão faleceu no dia 13 de Novembro de Dois mil e nove, e a minha sobrinha, que eu julgava uma das minhas melhores amigas, disse-me «Não te preocupes, se tivesses sido tu ou eu, teria sido bem pior» O problema é que é era afilhada dele.
...

A partilha de Um gosto.

Bem, é bastante agradável partilhar-mos um gosto com alguém. Música, é a minha primeira paixão. Sinto-me feliz a cantar, mas não me vou pôr a fazê-lo aqui, apenas vou partilhar convosco as canções que escrevi ao longo do tempo.
Perder um irmão foi para mim intenso, mas ao mesmo tempo renovou-me a alma. Fez-me querer ser melhor e escrever mais... Confesso ao computador a dor que diariamente tento esconder a todo o custo.
Peço do fundo do coração, a todos aqueles que sonham, que não se deixem acordar para o mundo real... É doloroso, inesperado, e cruel.